menu

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Ibovespa | IBOV | Análise por Ondas de Elliot. (02 Nov.11)


A ultrapassagem do topo do dia 1/10 me surpreendeu, pois eu considerava esse cenário pouco provável. O rompimento desse topo 58.590 abre novas possibilidades de cenários altistas mais consistentes, entretanto, considero cedo de mais para dizer que o fundo ficou para trás. Sugiro ficar com a luz amarela acesa porque a fotografia do momento diz que essa pernada de alta atual também poderá ser curta, e ai, neste caso, com o seu término, os preços poderão voltar a cair rumo aos 46 mil.
 
Cenário 1 (provável): O target dessa atual alta poderá ser na região entre 58.500 e 61.925. Há uma boa possibilidade do preço encontrar uma forte  resistência (fibonacci) e sofrer uma queda de pelo menos curtíssimo/curto prazo. Quem estiver operando no intraday (15 ou 60 min) fique atento pois poderá dar uma boa operação de venda.
 
Cenário 2 (provável): Se o índice não encontrar resistência na região do cenário 1, o objetivo do preço será na região entre os 64.590 e 70.380. Após, espera-se uma queda mais acentuada.
 
Cenário 3 (menos provável): O preço subir até o target n. 1 da região dos 76.010. O problema é que eu ainda não vejo sinais consistentes para apostar nessa possibilidade de médio prazo.
 

Obs: No momento não tenho sinais suficientes para classificar um determinado cenário como "mais provável".
 
__________________________________________________________
Declarações nos termos da Instituição CVM 483:
 

O presente relatório é distribuído com o objetivo de prover informações e não representa, em nenhuma hipótese, uma oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer instrumento financeiro, bem como sugestão de investimento. As opiniões contidas neste relatório foram elaboradas de forma independente e autônoma, baseadas em análise técnica, estatística, matemática, julgamentos, expectativas e estimativas e, portanto, não se constituem em expressão máxima da verdade, estão sujeitas a erros e mudança e não é possível garantir que sejam precisas, corretas e completas. É de exclusiva e total responsabilidade do usuário/investidor a utilização das informações continas neste relatório bem como a estratégia de investimentos e, dessa forma, o usuário/investidor não poderá pleitear qualquer tipo de indenização por parte do analista. As informações contidas neste relatório são consideradas confiáveis na data de sua publicação, porém o Analista se reserva no direito de, a qualquer tempo e sem aviso prévio, alterar estas informações.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário