"Avenida Brasil" fatura US$ 1 bilhão e é destaque na Forbes.
Só para ter uma ideia, a P&G pagou R$ 800 mil para um spot (propaganda) de 30 segundos ser passado durante a trama
Por Luiza Belloni Veronesi
SÃO PAULO - Segundo publicado no site da Forbes,
a novela “Avenida Brasil”, que passará nesta sexta-feira (19) à noite
seu último capítulo, ganhou cerca de US$ 1 bilhão com publicidade ao
longo dos sete meses que ficou no ar. Em contrapartida, seu custo variou
em torno de R$ 90 milhões.
Só para ter uma ideia, a P&G pagou R$ 800 mil para um spot
(propaganda) de 30 segundos ser passado durante a trama. A novela, líder
em audiência de todos os tempos, virou fenômeno por ter personagens que
representam a classe emergente do País, conhecida como a “Classe C”.
Crítica
O site também critica a preferência dos brasileiros
em saber quem matou o Max (Marcello Novais) ou o final da Carminha
(Adriana Esteves) a acontecimentos políticos recentes, como o julgamento
do “Mensalão” e as eleições municipais.
A propaganda da novela invadiu e contaminou todos os programas da emissora, tornando fastidioso assistir a qualquer um deles. Foi uma overdose. Mande mensagem para a TV Globo questionando a razao da exorbitante prpaganda e como me sentia diante dela. Respondeu? Ate agora nenhuma .
ResponderExcluirSintomatico.