Rio -
Uma pesquisa encomendada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), divulgada nesta sexta-feira, mostra que nesses Dia dos Pais, 41% dos consumidores não devem comprar presente para comemorar a data.
Os motivos pessoais (pai
falecido, doente, distante, entre outros) foi a resposta para 61% dos
entrevistados, e 18% não darão presentes por falta de dinheiro.
A Confederação Nacional dos Lojistas (CNDL) já era esperada o baixo
crescimento nas vendas.
A estimativa é de que o aumento fique em torno
de 3,5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando as
perspectivas de crescimento foram de 8%.
Quantos às formas de pagamento, 4% dos consumidores estão dispostos a
pagar com cartão de crédito, 13% com cartão de crédito em uma única
parcela, 62% com dinheiro e 79% a pagar à vista.
Quando perguntados sobre quanto pretendiam gastar com o presente neste
ano, 34% declararam valores entre R$ 50 e R$ 100. Roupas e calçados são
os itens mais cotados das intenções de compra (56%).
Itens de perfumaria e cosméticos aparecen em segundo lugar, com 11%. No
entanto, 32% dos consumidores ainda estão em dúvida e não definiram com
o que vão presentear.
<Fonte: O Dia>
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